segunda-feira, 25 de julho de 2011

Criação - Onde está nosso ERRO!!!

Olá!!!
Sei que esse blog é direcionado a locais onde conseguimos unir o nosso lazer ao lazer de nossos filhos, mas há alguns dias venho pensando no que realmente é CERTO e ERRADO para os nossos filhos. NENHUMA mãe errra, nenhuma, os 'enganos' são cometidos buscando a perfeição ou aquilo que se aproxima dela. Muitos são os livros que idealizam "qual a melhor forma de se criar" este ou aquele sexo, irmãos, gêmeos, pais solteiros, divorciados, mas quem na realidade sabe bem o que é isso somos nós, no dia-a-dia, com os nossos filhos descobrindo quem são eles. E quem são ELES? São apenas o nosso reflexo, são aquilo que ensinamos e passamos a eles. Ainda ontem a TV aberta apresentou uma homenagem a uma atriz que acabou se tornando uma lição de vida a todos que somos pais da 'nova geração' de filhos. Precisamos aprender a dizer NÃO, a estabelecer limites, a não criar monstros que praticam Bullings na escola (e acreditem, muitos pais nem sabem), que se revoltam por não ganhar uma calça jeans nova (com o armário lotada delas), por não ter o carro do ano, enfim, criamos os nossos próprios monstros ao mostrarmos a eles que são mais importantes que o planeta, que ganharam um presente de R$465,00 no final de semana, que ganhamos o que pensamos ser 'fortunas' e por isso não temos tempo de nos dedicar a eles dando, em troca, notebooks, Wii, celulares de última geração, brinquedos caríssimos, roupas que nem nós não temos,  o MUNDO.

Acreditem, fiquei chocada com a simples entrevista que vi. Acabei entendendo MUITA coisa que não entendia ou que queria não entender. O erro está em CEDER, em querer a felicidade deles mais do que a nossa, da FAMÍLIA.  Como ela mesmo disse devemos ter uma aula de humildade todos os dias, AMAR, nos dedicar, a eles e a nós, fazer com que o pouco tempo que nos resta no dia seja aproveitado com uma leitura, uma conversa, uma troca de informações. Devemos conhecer nossos filhos, o que pensam do mundo. as vezes com 16 anos eles não sabem nem quem são e acabam 'se procurando' no amigo, que pode ser uma referência positiva ou não.
Ai chego a conclusão ligada ao Blog. Quel o melhor restaurante para levarmos nossos filhos? Aqueles com a melhor área de lazer ou aquela com alimentos interessantes onde os nossos filhos possam se sentar ao nosso lado e fazer uma refeição em família, com descobertas de sabores, cores e cheiros? Vale a pena pensar...

Desculpem o desabafo! Acho que precisava colocar um ponto final em uma etapa e iniciar outra que coincidentemente começou hoje também.
Um grande Beijo a Todos!!!